Nota: Não existe emulador para playstation 3, e sim para o 2, veja o projeto:
PCSX2
PCSX2 é uma fonte aberta emulador de PlayStation 2. Seu objetivo é imitar o hardware do PS2, usando uma combinação CPU MIPS Intérpretes , recompiladores e uma máquina virtual que gerencia os estados de hardware e de sistema de memória PS2.
Detalhes do Projeto
O projeto PCSX2 tem funcionado por mais de sete anos. Uma vez capaz de executar apenas algumas demonstrações de domínio público, versões mais recentes permitem muitos jogos para trabalhar a toda velocidade, incluindo títulos populares como Final Fantasy X ou Devil May Cry 3 . Visitar a homepage do PCSX2 para verificar a compatibilidade estado mais recente de jogos (com mais de 2000 títulos testada), ou pedir as suas dúvidas no fórum oficial .
A última versão oficial lançada é a 0.9.7 beta (ou r3878 ou r3119 ). Os instaladores e os binários para Windows e Linux estão disponíveis na seção Downloads.
Requisitos de Sistema
Mínimo
- Windows / Linux OS
- CPU: Qualquer que suporta SSE2 (Pentium 4 e acima, Athlon 64 e acima)
- GPU: Qualquer que suporta Pixel Shader modelo 2.0, exceto Nvidia série FX (SM2.0 quebrado, de qualquer forma muito lenta)
- 512MB de RAM (note o Vista precisa de pelo menos 2 GB para executar de forma confiável)
Recomendado
- Windows Vista / Windows 7 (32bits ou 64bits) com o mais recente do DirectX
- CPU: Intel Core 2 Duo@3.2ghz ou melhor
- GPU: 8800GT ou superior (para apoio Direct3D10)
- RAM: 1GB em Linux / Windows XP, 2 GB ou mais no Vista
Nota : Devido a questões de copyright, ea complexidade de tentar contorná-lo, você precisa de BIOS despejo extraído de uma propriedade legitimamente Playstation 2 console para usar o emulador.
Nota: PCSX2 só leva vantagem de dois núcleos, até agora, por isso um processador quad-core não vai ajudar com a velocidade. Nós ainda pretende adicionar suporte quad-core em uma data posterior, se possível.
Estatísticas do código fonte
Downloads
A HISTÓRIA DO PCSX2
Site Betatester / Admin
Vou escrever uma história do emulador com o melhor de meu conhecimento para toda a gente a olhar! Esperamos que aqueles que aqui há mais tempo (como bositman) pode encher-lhe um pouco mais sobre o que aconteceu. As minhas desculpas por qualquer falha, eu não fiz parte da equipe até a versão 0.8.0 (Janeiro de 2005)! Então, aqui vai .....
Em meados de 2001 (aproximadamente) o projeto PCSX2 começou com apenas 2 pessoas, Linuzappz e Sombra, que formalmente codificado o emulador de PS1 chamado PCSX. Tendo terminado o projeto a um ponto que considerou bem-sucedida, eles decidiram embarcar em um novo projeto que, na época, era completamente desconhecido, um emulador de PlayStation 2, para PCSX2 nasceu.
Eles foram mais tarde seguido por outros codificadores como auMatt, Loser florim, e Saqib, que na época era conhecido como asadr. Este pequeno grupo de programadores com um grande sonho, pouca documentação e hardware medíocre (na época, era boa arte!) Conseguiu forjar alguma coisa juntos, que vagamente simulado um playstation 2, mas apenas para os comprimentos de correr software homebrew simples, que teve suas portas abertas por essa pequena conquista. Não contente com o fato de que eles tinham desenvolvido um homebrew emulador, os caras queriam algum software genuíno PS2 para correr, então eles escolheram alguns jogos simples (como Bust-A-Move) e começou a trabalhar.
Muitas revisões posteriores e os lotes de desenvolvimento de plugins, eles conseguiram obter alguns jogos para mostrar o carregamento telas e algumas imagens do jogo mesmo, esta foi uma grande conquista para o grupo, provando ao mundo que esta prova de conceito emulador era uma realidade, mostrando a mundo que era possível.
Para mostrar uma imagem verdadeira emulação de um sistema como o PS2, há um gigante, que deve ser conquistada para dar-lhe essa sensação que o playstation 2 tem, o PS2 do próprio arquivo da BIOS. Isso foi extremamente pouco complexo, difícil de software para emular. Pelo que eu tenho dito, este teve dias de sólidos codificação, hacking e depuração e leitura da linguagem assembly para conseguir, no entanto, quando acabou por fazê-lo correr era extremamente distorcida, graficamente incorretos e extremamente lento. Ser um talento como esse, não importa como ela se parecia, eles tinham feito isso! Com a BIOS no lugar, permitiu que os desenvolvedores para abrir as portas nos jogos PS2, proporcionando BIOS correta funcionalidade de configuração de sistema e de configuração fornecidas pelo BIOS, algumas das quais é imperativo para jogos de PS2 para correr.
Deste ponto em diante, a equipe passou um monte de tempo de execução de peças em falta do emulador hacks e substituindo com emulação correta uma vez que essas áreas eram entendidas, lentamente, melhorar a compatibilidade e velocidade do emulador, incluindo a implementação da primeira Recompiler em PCSX2 ( pode ter sido mais cedo, mas foi antes de mim!), que foi codificado e desenvolvido por Goldfinger, o que proporcionou um salto enorme na velocidade da idade Intérprete antigo, que é lento por design.
Com o tempo vários desenvolvedores vêm e vão. I (refração) se juntou à equipe em torno versão 0.8.0 (Janeiro 2005) depois de apresentar algumas correções MFIFO que contribuíram para melhorar a emulação de Final Fantasy X. Mais tarde tivemos ZeroFrog se juntar à equipe, que é responsável por ZeroGS ZeroSPU2, ea regravação de a última encarnação do recompiladores VU e EE que nos deu o aumento de velocidade muitos vão se lembrar de v0.9.1 (Junho 2006).
Durante o verão de 2007, Gigaherz finalmente conseguiu quebrar uma área do emulador ninguém tinha coragem tentativa antes, ele conseguiu Netplay acontecer! Myself, Gigaherz, CKemu, Saqib Falcon4ever e encontramo-nos fazer login no Monster Hunter para um Meetup geral e bebido no mundo virtual. Este foi um evento fantástico para nós, também foi muito divertido conversar com outros jogadores com a conversa geralmente vai como "Hey, eu estou jogando isso na minha ^ PS3 ^ _" "Isso é legal, vamos jogar isso no PCSX2, usando o nosso PC's" "oooh! isso é demais! podemos tag along com vocês?", era muito calça molhando para nós e para os outros jogadores também.Infelizmente, quase que por pura coincidência, muitos servidores online desligar apenas semanas depois de termos anunciado que tínhamos netplay, não vejo conspirações, realmente até 2008, ZeroFrog havia deixado a equipe a continuar a sua carreira na vida real, as grandes empresas e não tem mais tempo para a equipe, eu e asadr (Saqib) foram os únicos remanescentes e desenvolvedores com tais grandes pressões sobre os dois restantes colaboradores , moral e disposição para o código do emulador deixado consideravelmente, deixando apenas a mim e saqib cometer pequenas mudanças para o emulador de manter as coisas flutuando, nós, não vamos deixá-la morrer em nós agora!
Após o lançamento do 0.9.4, GSDX foi sob grandes melhorias do nosso Gabest próprio para melhorar a velocidade geral do GS plugin popular GSDX. Ele adicionou suporte para DirectX 10, que resolveu o problema de corte de superfícies (Devido às limitações com o DirectX 9) e aperfeiçoou os métodos de cache do plugin em si para levar o desempenho para cima. Além disso, ele reescreveu o renderizador de software completo para ser mais rápido no geral, mas também para permitir que segmentos extra, para executar o plugin gráfico no modo de software em um i7, em vários segmentos, mostraram pouca diferença no desempenho para o modo de hardware! Os gráficos plugin continua a crescer em força com um monte de apoio de outros membros da equipe ea comunidade fornecendo informações sobre questões atuais a serem resolvidas.
Em Feburary 2009, pedimos a ajuda de um grupo de programadores entusiastas que tinham vindo a acolher o Parque PCSX2 projeto, que reconheceu o grande potencial para esses caras para estar na equipe em reconhecimento ao trabalho incrível que eles estavam fazendo. Isso ampliou muito a equipe, trazendo os desenvolvedores como Jake.Stine (Ar), arcum cottonvibes e Rama, desde que o emulador foi crescendo com melhorias e avançado o estado do emulador imensamente! Desde então, tivemos desenvolvedores como pseudônimo e gregory.hainaut juntar à equipa, ambos os quais têm proporcionado uma excelente quantidade de trabalho em suas áreas de especialização.
Aqui estamos nós hoje, potencialmente meses da liberação de PCSX2 0.9.8, que está apresentando o maior grau de compatibilidade o emulador tem sempre mostrado, com quase 59% dos jogos a ser jogável no emulador (independentemente da velocidade) e 22% de jogos de chegar ao conteúdo do jogo, este é um enorme grau de compatibilidade de 81%! que é um feito enorme quando você olhar para trás como o emulador foi nos primeiros dias.Estamos cada vez mais perto de lançar o que se pode considerar o quase perfeito no Playstation 2 emulador, mas antes que nós possamos chegar lá, muitos grandes desafios nos esperam. Só o tempo dirá .......
É claro que a menção é necessária para a betatesters muitos desenvolvedores de plugins que têm feito a sua parte para melhorar a emulação de dispositivo e erradicar os erros e problemas para os desenvolvedores de olhar para: Bositman, Prafull, CKemu, Falcon4ever, ChaosCode, Nachbrenner (hacker Patch extrodinarre), Crushtest, Neeve (VU / EE melhorias para os sistemas mais velhos durante o seu tempo), RPGWizard, Chickenliver (Lilypad), Rebel_X (Megapad) e muitas mais, agradecemos por tudo que você tem feito para o emulador, se eu esqueci o nome , é devido a voltas de memória! Nós apreciamos o que você fez também!
Nesse guia eu tentarei explicar como configurar corretamente o PCSX2 e dar algumas dicas para a execução de jogos. Aqui é em etapas:
1) Baixe o novo PCSX2 v0.9.7 AQUI .
2) PCSX2 vem em 3 sabores, instalador completo, o instalador web e binário. instalador completo tem o instalador web DirectX instalado, o instalador web, opcionalmente, downloads da internet, e binário é apenas o programa com os plugins. Baixe o que você preferir ou se você não souber qual, o instalador completo.
3) Execute o instalador (se você baixou o instalador) ou se você baixou o binário abrir o arquivo e extraia seu conteúdo em uma pasta. (Ex.: C: \ PCSX2)
4) Execute pcsx2.exe que está na pasta que você instalou ou extraiu os arquivos.
Para usuários de Linux
Obter o binário a partir daqui ou a fonte da Google Code . Para compilar o código fonte, siga as instruções no Guia de compilação para Linux .
Você precisa dos seguintes programas instalados: libasound2-dev, libbz2-dev, libgl1-mesa-dev, libglew1.5-dev, libglu1-mesa-dev libgtk2.0-dev libjpeg-dev, libsdl1.2-dev, libsoundtouch1- dev, libsparsehash-dev, libwxbase2.8-dev, libwxgtk2.8-dev, libx11-dev, nvidia-cg-toolkit, portaudio19-dev, zlib1g-dev.
Plugins geralmente usado Linux incluem: ZZOgl pg (ou ZZOgl), SPU2-X, ZeroSPU2, OnePad, Linuz Iso, EFP Iso, e EFP Polling.
A nova versão do PCSX2 tem um assistente de configuração do primeiro tempo para ajudar a configurá-lo mais fácil, então vamos primeiro passar por isso.
Na primeira tela, você será solicitado a selecionar o idioma, em seguida, escolher onde o programa irá salvar os seus arquivos e configurações.
Na primeira lista, basta selecionar o idioma que você deseja que o programa para a (não implementado ainda).
Para os arquivos do programa, você pode selecioná-los para serem salvos na pasta Documentos de sua conta do Windows (Documentos de usuário), ou em uma pasta personalizada de sua escolha.
Para as configurações do programa de configuração, você pode deixá-la em padrão, ou desmarque a opção 'configuração padrão, use' e selecione uma pasta de sua escolha, clicando em Procurar. 'Abrir no Explorer' simplesmente abre uma janela do explorador de arquivos na pasta que você especificou.
Se a pasta que você selecionou não existe, você será perguntado se você deseja que ele seja criado.
Na segunda tela você será capaz de escolher os plugins que você deseja usar. Para decidir qual o plugin que você deseja usar os listados, recomendamos que primeiro ir até o resto deste guia que explica cada plugin em detalhe. Por enquanto, você pode deixar o padrão plug-ins selecionados.
Aqui você também pode especificar uma pasta diferente para os seus plugins, se quiser, desmarcando a caixa de seleção configuração padrão de uso e selecionar uma pasta de sua escolha, clicando em Procurar. Abrir no Explorer simplesmente abre uma janela do explorador de arquivos na pasta que você especificou.
Na terceira tela, você será solicitado a selecionar sua imagem do BIOS a partir da lista. Se você não consegue ver nada nessa lista, você precisa de copiar o BIOS arquivos na pasta visto abaixo, ou alterar essa pasta para apontar para onde você tem o BIOS imagem salva. Para obter mais informações sobre o BIOS, verifique a configuração da BIOS seção deste guia. Se você não consegue fazer uma seleção, você não será capaz de usar PCSX2 . Clique em Concluir para terminar o Assistente de Configuração primeira vez.
Este é o principal da GUI (Graphical User Interface) do PCSX2. A partir daqui, você pode alterar as configurações ou plugins usados pelo PCSX2 como você vê o ajuste.
Vamos começar com a configuração de nossos plugins, então vamos passar para Core definições de configuração.
Vá em "Config => Plugin / BIOS seletor para selecionar e configurar os plugins do PCSX2 vai usar. Você verá uma tela como essa (clique para ampliar):
Existem 3 abas, Plugins, BIOS e pastas.
Primeiro, você pode desmarcar a caixa de seleção usar a configuração padrão no fundo e selecione uma pasta de sua escolha, clicando em Procurar. Esta é a pasta de onde o PCSX2 carrega seus plugins.
Na esquerda você vê que cada componente plugin emula (GS, DAP, etc SPU2), no meio você tem o plugin queda de selecção, e no direito há o botão Configurar que irá abrir a janela de configuração para o respectivo plugin que você selecionou.
Tenha em mente que sempre que você alterar o plugin selecionado, você terá que pressionar o botão "Aplicar" para o emulador carregar o novo plugin e fazer o botão Configurar disponíveis para ele.
Agora vamos para o real plugin configuração:
Primeiro, você vai querer verificar qual a versão de pixel shaders e DirectX (no Windows) da sua placa gráfica suporta. Você pode fazer isso aqui .
Por enquanto, você será capaz de usar três plugins GS: GSdx v0.1.16, ZeroGS v0.97.1 e GSnull driver v0.1.0.
GSdx v0.1.16 é um DirectX 9 e DirectX 10/11 plugin por Gabest que recentemente tem melhorado muito em velocidade e qualidade de imagem. Ela exige pixel shaders 2 e SSE2 para trabalhar e Vista / Windows 7 com um cartão gráfico DirectX 10 compatível para o modo de DirectX10/11.
ZeroGS v0.97.1 é relativamente desatualizado gráficos DirectX 9 plugin que requer uma placa gráfica que suporte pixel shaders 2 para funcionar. Não é recomendado o uso, exceto se você está tendo problemas com GSdx. Uso do ZeroGS é maioritariamente substituído por um garfo, ZZOgl, que utiliza o OpenGL. Este é o preferido plugin para usar no Linux, uma vez que corrige muitos dos problemas que você vai encontrar se utilizar ZeroGS.
GSnull é, como o nome sugere, um gráfico plugin nulo que não permite a saída de qualquer tipo de vídeo. Ele é usado para fins de depuração.
(Como você deve estar usando ZZOgl em vez ZeroGS na maioria dos casos, esta seção precisa ser revisto. * * A maioria das configurações são as mesmas, no entanto.)
O melhor e mais recente plugin no momento da escrita deste. Ele foi o primeiro baseado em SPU2 Gigaherz e foi modificado por Jake Stine (Air) da equipa PCSX2.
Este é o único plugin SPU2 que suporta processamento de efeitos (como reverb) e Dolby Pro Logic (II) (se sua placa de som é capaz de decodificá-lo).
É também o mais avançado em emular o chip corretamente. Muitos jogos só funcionam com SPU2-X!
Este é um plugin desenvolvido pela SPU2 ZeroFrog. ZeroSPU2 tem as seguintes características:
Aqui você será capaz de usar 2 plugins, Lilypad v0.10.0 e SSSPSX Pad v1.7.1.
Você verá uma janela como essa (clique para ampliar):
Agora pressione "Configure" para começar a configurar SSSPSX Pad:
Você verá uma janela como essa (clique para ampliar):
Na maioria das circunstâncias, você será capaz de usar o construída em ISO loader no PCSX2, escolhendo no menu ISO CDVD e, em seguida, sob ISO Selector, ou escolher uma imagem a partir da lista ou escolher Procurar para adicionar um.
Entretanto, se você quiser usar um plugin para fazer coisas como jogar um jogo a partir do disco de DVD atual ou a criação de um dump de um arquivo ISO, escolha a opção "Plugin" no menu CDVD, e selecione um plugin CDVD.
Por padrão, o PCSX2 inclui Gigaherz CDVD v0.8.0, Linuz Iso CDVD v0.9.0 e v0.6.0 CDVDnull.
Aqui ficam os plugins que tratam do HDD (disco rígido) e emulação ethernet. Há apenas Dev9null v0.5.0 incluído no pacote 0.9.7, mas um outro plugin nulo que é exatamente como todos os outros.
Também há um plugin Dev9 mais recente em desenvolvimento pela Luigi__, o MegaDev9 plugin que ainda está em estágios iniciais, mas muito promissor. Por enquanto, ele emula parcialmente o disco rígido ps2. Você pode obtê-lo aqui .
Aqui estão os plugins que controlam a emulação USB (Universal Serial Bus). O pacote de lançamento inclui USB Null v0.7.0 que é um outro plugin nulo. Nada para configurar pelo motivo acima.
Aqui ficam os plugins que controlam a porta Firewire do PS2.Only FWnull v0.6.0 está incluída no pacote de lançamento. Não existem outros plugin Firewire disponíveis ou em desenvolvimento.
Nada para configurar pelo motivo acima.
Nesta lista você irá encontrar sua imagem da bios, se você tiver uma ea tiver colocado na pasta selecionada para a bios. Note que a única forma LEGAL de obter uma bios é descarregando a mesma a partir do seu PRÓPRIO console Playstation 2. NÃOpergunte onde conseguir a bios no forum PCSX2, porque é contra as regras. Isso porque o ps2 BIOS é um material com direitos autorais da Sony, e que faz a sua "distribuição ilegal, o que significa que poderíamos ter problemas se fosse descoberto que nós estávamos fornecendo ilegalmente pessoas com arquivos de bios. Se a sua imagem da BIOS nem sequer aparece na lista, mesmo depois de ter seleccionado o diretório correto da bios, é uma imagem inválida.
Atenção: É recomendável que você tenha todos os arquivos de BIOS mais recente que o SCPH-10000.bin. Você provavelmente será capaz de rodar os jogos sem as ter, mas pode haver uma chance de que estes afetam a compatibilidade de alguma forma.Isso inclui rom1.bin, rom2.bin, erom.bin e um arquivo SCPH-XXXXX.nvm onde XXXXX é a versão da bios (ex. SCPH-34004.nvm). Este último arquivo pode também ser criado pelo PCSX2 depois que você configure sua bios (definir fuso horário, idioma etc) mas é melhor se você tiver este arquivo extraído diretamente do seu Playstation 2. Mais uma vez NÃO PERGUNTE onde conseguir estes arquivos, pois eles são parte da BIOS também.
Aqui vai uma explicação rápida sobre o que estes arquivos fazem por auMatt:
Um novo dumper de Bios já está disponível que possa despejar seu Bios PS2, ROM1, ROM2, EROM e NVM. Obtê-lo AQUI
Nota: Para compatibilidade máxima é recomendado que você use uma imagem de BIOS diferente SCPH10000.BIN que é o mais antigo. Isso porque com esta BIOS existem problemas na emulação do memory card e em outras seções.
Como extrair os arquivos de bios do seu PS2: Visite PS2Dev e um segmento AQUI .
Então, agora estamos de configurar todos os plugins para o PCSX2.
Aqui você verá uma tela idêntica à última do assistente de configuração Primeira Hora, com a mesma utilização, ou seja, para selecionar um arquivo do BIOS a partir da lista e altere a pasta onde o PCSX2 tentativas para encontrar a sua BIOS imagens.
Aqui você pode alterar as pastas onde alguns dos arquivos que cria PCSX2 serão armazenados no. Ao desmarcar "Usar configuração padrão", você pode clicar no botão "Procurar" para encontrar uma pasta de sua escolha onde irá armazenar PCSX2: Salvar estados, instantâneos e logs / lixeiras, respectivamente.
Em seguida, estão as configurações do PCSX2 Core que podem ser encontradas em "Config => Configurações de emulação.Você verá uma janela como essa (clique para ampliar):
Há 6 guias, EE / IOP, VU, GS, GS Janela, speedhacks e Gamefixes. Vamos começar com EE / IOP.
EE / IOP representa Emotion Engine / Input Output Processor, que são os principais componentes do Playstation 2. Abaixo vamos descrever as configurações disponíveis para nós:
VU representa Unidades vetoriais que são os co-processadores do PlayStation 2 a trabalhar em paralelo com a EE eo IOP. O Playstation 2 tem 2 desses co-processadores chamada VU0 e VU1. Abaixo vamos descrever as configurações disponíveis para nós:
GS representa Graphics Synthesizer, que é responsável por processar os gráficos do Playstation 2 (entre outras coisas). Abaixo vamos descrever as configurações disponíveis para nós:
Aqui você será capaz de controlar vários aspecs da saída de vídeo do PCSX2. Abaixo vamos descrever as configurações disponíveis para nós:
Speed hacks várias técnicas usadas para acelerar a emulação com o custo de emular precisão. Todas estas opções podem e vão causar graves erros, falhas e outro comportamento anormal para que usá-los com cuidado! Observe também que estas afectam alguns jogos apenas, então você não pode ter qualquer velocidade acima, dependendo do jogo. Abaixo vamos descrever as configurações disponíveis para nós:
Como o nome indica, essas correções são jogos especiais para alguns jogos que por alguma razão, emulando-los requer algo especial. Note-se que a equipe não tem intenção de manter hacks para jogos específicos, estes estão lá temporariamente até que uma correção adequada é encontrada para que possam ser removidos. Muitos destes são aplicadas automaticamente quando "Enable Patches" está marcada em Sistema.
Agora, para descrever o que o resto das opções fazem:
É isso aí! Espero que isso será útil para todas as pessoas que são novas em PCSX2 e para alguns membros que gostam de mexer com opções para obter mais jogos de trabalho.
Graças a Gigaherz por apontar como fazer o trabalho de índice com o Firefox.
Muito obrigado ao meu amigo Regulus para o fundo, o script smilies e por sua ajuda.
Graças ao Razor Blade para fixar as fronteiras da imagem.
Graças a crushtest por apontar alguns problemas com o Firefox e por suas sugestões.
Graças a Nachbrenner por suas sugestões e adições.
Graças a Falcon4ever para chatear-me com a validação de XHTML.
Graças a rama por me ajudar com algumas explicações.
Nesse guia eu tentarei explicar como configurar corretamente o PCSX2 e dar algumas dicas para a execução de jogos. Aqui é em etapas:
1) Baixe o novo PCSX2 v0.9.7 AQUI .
2) PCSX2 vem em 3 sabores, instalador completo, o instalador web e binário. instalador completo tem o instalador web DirectX instalado, o instalador web, opcionalmente, downloads da internet, e binário é apenas o programa com os plugins. Baixe o que você preferir ou se você não souber qual, o instalador completo.
3) Execute o instalador (se você baixou o instalador) ou se você baixou o binário abrir o arquivo e extraia seu conteúdo em uma pasta. (Ex.: C: \ PCSX2)
4) Execute pcsx2.exe que está na pasta que você instalou ou extraiu os arquivos.
Para usuários de Linux
Obter o binário a partir daqui ou a fonte da Google Code . Para compilar o código fonte, siga as instruções no Guia de compilação para Linux .
Você precisa dos seguintes programas instalados: libasound2-dev, libbz2-dev, libgl1-mesa-dev, libglew1.5-dev, libglu1-mesa-dev libgtk2.0-dev libjpeg-dev, libsdl1.2-dev, libsoundtouch1- dev, libsparsehash-dev, libwxbase2.8-dev, libwxgtk2.8-dev, libx11-dev, nvidia-cg-toolkit, portaudio19-dev, zlib1g-dev.
Plugins geralmente usado Linux incluem: ZZOgl pg (ou ZZOgl), SPU2-X, ZeroSPU2, OnePad, Linuz Iso, EFP Iso, e EFP Polling.
Configurando PCSX2
A nova versão do PCSX2 tem um assistente de configuração do primeiro tempo para ajudar a configurá-lo mais fácil, então vamos primeiro passar por isso.
Na primeira tela, você será solicitado a selecionar o idioma, em seguida, escolher onde o programa irá salvar os seus arquivos e configurações.
Na primeira lista, basta selecionar o idioma que você deseja que o programa para a (não implementado ainda).
Para os arquivos do programa, você pode selecioná-los para serem salvos na pasta Documentos de sua conta do Windows (Documentos de usuário), ou em uma pasta personalizada de sua escolha.
Para as configurações do programa de configuração, você pode deixá-la em padrão, ou desmarque a opção 'configuração padrão, use' e selecione uma pasta de sua escolha, clicando em Procurar. 'Abrir no Explorer' simplesmente abre uma janela do explorador de arquivos na pasta que você especificou.
Se a pasta que você selecionou não existe, você será perguntado se você deseja que ele seja criado.
Na segunda tela você será capaz de escolher os plugins que você deseja usar. Para decidir qual o plugin que você deseja usar os listados, recomendamos que primeiro ir até o resto deste guia que explica cada plugin em detalhe. Por enquanto, você pode deixar o padrão plug-ins selecionados.
Aqui você também pode especificar uma pasta diferente para os seus plugins, se quiser, desmarcando a caixa de seleção configuração padrão de uso e selecionar uma pasta de sua escolha, clicando em Procurar. Abrir no Explorer simplesmente abre uma janela do explorador de arquivos na pasta que você especificou.
Na terceira tela, você será solicitado a selecionar sua imagem do BIOS a partir da lista. Se você não consegue ver nada nessa lista, você precisa de copiar o BIOS arquivos na pasta visto abaixo, ou alterar essa pasta para apontar para onde você tem o BIOS imagem salva. Para obter mais informações sobre o BIOS, verifique a configuração da BIOS seção deste guia. Se você não consegue fazer uma seleção, você não será capaz de usar PCSX2 . Clique em Concluir para terminar o Assistente de Configuração primeira vez.
Este é o principal da GUI (Graphical User Interface) do PCSX2. A partir daqui, você pode alterar as configurações ou plugins usados pelo PCSX2 como você vê o ajuste.
Vamos começar com a configuração de nossos plugins, então vamos passar para Core definições de configuração.
Vá em "Config => Plugin / BIOS seletor para selecionar e configurar os plugins do PCSX2 vai usar. Você verá uma tela como essa (clique para ampliar):
Existem 3 abas, Plugins, BIOS e pastas.
Plugins guia do Plugins / Seletor de BIOS:
Primeiro, você pode desmarcar a caixa de seleção usar a configuração padrão no fundo e selecione uma pasta de sua escolha, clicando em Procurar. Esta é a pasta de onde o PCSX2 carrega seus plugins.
Na esquerda você vê que cada componente plugin emula (GS, DAP, etc SPU2), no meio você tem o plugin queda de selecção, e no direito há o botão Configurar que irá abrir a janela de configuração para o respectivo plugin que você selecionou.
Tenha em mente que sempre que você alterar o plugin selecionado, você terá que pressionar o botão "Aplicar" para o emulador carregar o novo plugin e fazer o botão Configurar disponíveis para ele.
Agora vamos para o real plugin configuração:
Gráficos:
Primeiro, você vai querer verificar qual a versão de pixel shaders e DirectX (no Windows) da sua placa gráfica suporta. Você pode fazer isso aqui .
Por enquanto, você será capaz de usar três plugins GS: GSdx v0.1.16, ZeroGS v0.97.1 e GSnull driver v0.1.0.
GSdx v0.1.16 é um DirectX 9 e DirectX 10/11 plugin por Gabest que recentemente tem melhorado muito em velocidade e qualidade de imagem. Ela exige pixel shaders 2 e SSE2 para trabalhar e Vista / Windows 7 com um cartão gráfico DirectX 10 compatível para o modo de DirectX10/11.
ZeroGS v0.97.1 é relativamente desatualizado gráficos DirectX 9 plugin que requer uma placa gráfica que suporte pixel shaders 2 para funcionar. Não é recomendado o uso, exceto se você está tendo problemas com GSdx. Uso do ZeroGS é maioritariamente substituído por um garfo, ZZOgl, que utiliza o OpenGL. Este é o preferido plugin para usar no Linux, uma vez que corrige muitos dos problemas que você vai encontrar se utilizar ZeroGS.
GSnull é, como o nome sugere, um gráfico plugin nulo que não permite a saída de qualquer tipo de vídeo. Ele é usado para fins de depuração.
Selecione GSdx v0.1.16 e pressione o botão Configurar.
- Primeiro de tudo GSdx vem em três versões, SSE2, SSSE3 e SSE4.1. Somente SE seu processador suporta estes conjuntos de instruções de uso da respectiva versão, uma vez que será mais rápido para você. Caso contrário você terá travamentos constantes quando usá-lo.
CPUs que suportam SSE2: Clique aqui
SSSE3 CPUs de apoio: Clique aqui
SSE4.1 CPUs que suportam: Intel Core 2 Duo da série Penryn (modelos E7xxx, E8xxx e Q9xxx) Corei5 Intel, Intel Corei7
- Para utilizar o modo DirectX10/11, você terá que estar executando o Windows Vista ou Windows 7 com uma placa gráfica compatível com DirectX10 (veja link anterior)
- Renderer: Aqui você pode escolher como os gráficos serão renderizados.
Ao selecionar "Direct3D9 (Hardware)", GSdx irá usar as capacidades Direct3D da sua placa gráfica, aumentando a velocidade de emulação significantemente.
Ao selecionar "Direct3D10/11 (Hardware)" ( apenas seleccionável no Windows Vista / Windows 7 com DX10/11 placa gráfica ), GSdx fará uso do seu "modo de Direct3D10/11 que normalmente é o modo mais rápido e às vezes até mais compatível também. Altamente recomendado se seu sistema suporta.
Ao selecionar "Direct3D9 (software)", GSdx vai usar seu "built-in software renderer, que não irá usar a sua placa gráfica em tudo, mas ao invés do seu processador. Desta forma, a velocidade de emulação é altamente reduzida mas se consegue a compatibilidade máxima. Recomendada se você encontrar bugs gráficos com o seu renderizador Direct3D.
Ao selecionar "Direct3D9 (null)", Direct3D10/11 (null) "," Null (software) "ou" Null (null) "o plugin simplesmente não irá renderizar coisa alguma, portanto não exibindo resultado algum na tela. Use somente se você quer, por exemplo, ouvir alguma música considerando que esta modalidade você obtém um aumento dramático de velocidade.
- Entrelaçamento: Aqui você será capaz de escolher entre "None" e 6 entrelaçamento outros, que são usadas para remover o "tremor" da tela.
Entre parênteses, você pode ver que tipo de efeito e talvez desvantagem (por exemplo, como o FPS meia nota em mistura), cada um desses modos tem.
Você pode percorrê-las ao executar um jogo, pressionando a tecla F5.
Dimensionamento Subseção:
Só está disponível se um processamento de hardware foi selecionado acima. Aqui você pode ajustar vários ajustes para melhorar a qualidade visual de seus jogos, aumentando a resolução das texturas são renderizados em aplicação ou filtragem. Tenha em mente que a alteração da resolução nativa de jogos pode causar várias falhas (falhas do costume muito menores aos mais graves, em casos raros).
- res D3D interno: Aqui você pode especificar a resolução exacta que quiser recursos a serem prestados em!
Dessa forma, se seu PC é forte o suficiente (principalmente a sua placa gráfica), você pode jogar seus jogos favoritos da ps2 em resoluções mais elevadas, com os gráficos mais nítidos e detalhados.
Note-se que quanto maior a resolução, mais recursos terá o plugin de usar, tornando a emulação mais lenta.
- Escala: Defina como 1x a usar o que você definir na configuração acima (resolução interna). Defini-lo para 2x-6x vai multiplicar resolução interna do jogo por esse valor e torná-la. Portanto, se a resolução nativa de um jogo é 640x320, definindo-o até 3x irá torná-lo menos 1920x960 (triplo da resolução nativa). Desta forma, alguns erros são impedidos upscaling que estaria presente se você definir uma resolução personalizada no D3D caixas internas res.
Neste momento a maioria dos jogos e placas gráficas pode fazer x2 ou x3 fina descamação, mas ter uma queda acentuada na velocidade de configurações superiores.
- Native: Se você marcar esta opção, o plugin irá trabalhar na resolução nativa da ps2 (é por isso que res D3D interno e obter escala cinza)
Hardware Subsecção modo:
Só está disponível se um processamento de hardware foi selecionado acima. Aqui você pode alterar algumas configurações para performance extra ou a qualidade do vídeo.
- Texture filtering: Essa tickbox tem 3 estados. Verificado, cinza e desmarcada.
Quando marcado, tudo na tela 2D e 3D será bi-linearmente filtrada.
Quando acinzentado, filtragem será feita como em um PS2. Esta é a definição preferida.
Quando desligado, bilinear filtering está desativado completamente. Reduz a qualidade de vídeo, mas pode ajudar algumas placas gráficas mais lento.
- Logarítmica Z: (DX9) Essa configuração pode ajudar quando alguns dos elementos gráficos de jogos são "ver através".Recomendado por diante.
- Permitir que texturas de 8 bits: Usa mais eficiente "texturas paletizadas" para toda a renderização, que reduz os requisitos de RAM da placa gráfica. Por outro lado, aumenta a carga de processamento e pode causar problemas visuais.Recomendado para experimentar ambos e ver qual funciona melhor.
- Correção Alpha (FBA): (modo DX9 só) Manter esta habilitada, uma vez que corrige alguns problemas de mistura que o modo DX9 tem.
Software Subsecção modo:
Só está disponível se um processamento software tenha sido selecionado anteriormente. Aqui você vai encontrar opções para ajustar quantos threads o render vai usar e ativar / desativar o software do AA.
- Prestação tópicos: Esta caixa só é utilizável quando tiver selecionado um método de processamento de software. Aqui você pode especificar quantas linhas GSdx irá utilizar durante a prestação de software, para tirar proveito de todos os núcleos seu processador poderia ter, por exemplo, configurá-lo a 3 para os processadores quad-core. Aumenta a velocidade em processadores multi-core para processamento por software com mais de 2 núcleos.
- Edge anti-aliasing (AA1): Esta casa só é utilizável quando tiver selecionado um método de processamento de software.Quando marcada, o plugin irá tentar aplicar uma forma de anti-aliasing no jogo melhorar o visual. Use com cautela, bastante experimental neste momento.
Subsecção Destaque:
Só está disponível se você editar manualmente o arquivo GSdx.ini e alterar a linha de AllowHacks AllowHacks = 0 para = 1.
Essas configurações são apenas para usuários avançados que sabem o que estão fazendo. Estas definições podem e vão causar falhas graves, se usados em jogos que precisam deles! (só afetam os modos de hardware).
- HW Anti Aliasing: Adiciona Anti-aliasing do nível selecionado para cada superfície prestados. Este é o cartão de memória de vídeo altamente exigente e pode falhar PCSX2 se não há memória RAM suficiente.
- Alpha Hack: Tente isto se o seu jogo tem problemas com a neblina, como efeitos.
- Offset Hack: Esse hack acrescenta um deslocamento para todas as superfícies, para que algumas questões upscaling comum ficar reduzida. Utilize esta opção quando borrões ou efeitos de halo parecem aparecer deslocada para cima a esquerda de onde eles deveriam estar.
- Skipdraw Hack: Ignora desenho algumas superfícies completamente, com base no qual a probabilidade de causar problemas. Especifique como muitas superfícies devem receber ignorado após a primeira problemática é encontrada. Tente valores mais baixos primeiro lugar, 03/01, em seguida, usar mais elevadas (maior o número, maior a chance de partidas / gráficos em falta e efeitos). Este corte pode provocar acelerações aleatórias também!
- Movie Capture: Esta é uma escondida Recurso. Ao pressionar F12 enquanto PCSX2 estiver rodando com GSdx uma caixa de mensagem aparecerá. No primeiro campo você deve informar ao plugin aonde o vídeo capturado será armazenado, e digitar o nome do arquivo também. No segundo campo você poderá escolher um codec de compressão como DiVX ou "uncompressed" que não irá comprimir o vídeo em tudo. Se você escolher um codec de compressão, você será capaz de mudar suas configurações pressionando o botão "Config". Note que somente codecs já instalados no seu PC serão mostrados.
Pressione F12 novamente a qualquer momento para interromper a captura. O vídeo produzido será automaticamente acelerado à 100% para seu prazer da visão
- Pressione "Ok" para salvar suas alterações ou cancelar para voltar para a janela principal de configuração
(Como você deve estar usando ZZOgl em vez ZeroGS na maioria dos casos, esta seção precisa ser revisto. * * A maioria das configurações são as mesmas, no entanto.)
Selecione ZeroGS v0.97.1 e pressione o botão Configurar.
- ZeroGS é um plugin DirectX 9 desenvolvido por ZeroFrog e é voltado para as placas gráficas que suportem pixel shaders 2.0 ou superior. Como notado antes se sua placa não atende estas requisições você receberá um "Error opening gs plugin" mensagem e pcsx2 irá finalizar.
- Interlace Enable: Quando estiver marcada alguns problemas de entrelaçamento serão resolvidos (tela "tremor"), embora alguns jogos ficam melhor com ela desabilitada. Você pode alterná-la durante o jogo usando a tecla "F5".
- Bilinear Filtering: Quando estiver marcada o plugin irá filtrar a tela, suavizando as extremidades. Isso irá geralmente reduzir o seu FPS dramaticamente exceto se você possuir uma poderosa placa gráfica. Você pode alterná-la durante o jogo pressionando e segurando "shift" e então pressione "F5". Existem 2 tipos de filtro bilinear: bf normal e bf forçado .Às vezes, os jogos vão dizer ao plugin para processar texturas com ponto de amostragem, e não de amostragem linear.No modo normal bf, ZeroGS "ouve" os jogos. No modo forced bf, ele processa todas as texturas com filtragem bilinear. bf forçado pode probelmas nas bordas das texturas em alguns jogos, por isso tome cuidado. No entanto, a maioria dos casos, forced bf produz gráficos mais suaves.
- Anti-aliasing: Aqui você pode escolher o nível de anti-aliasing "que você quer que o plugin use, para fazer bordas mais suaves. Você pode alterná-la durante um jogo usando a tecla "F6". Note que isso pode reduzir a velocidade.
Nenhum: não utilizar qualquer nível de anti-aliasing
2x: O uso de anti-aliasing 2X
4x: O uso de anti-aliasing 4X
8x: Usará o 8X anti-aliasing
16x: O uso de anti-aliasing 16x
- Wireframe rendering: Quando marcada o plugin só irá renderizar em "wireframe", assim você só irá ver algumas arestas aqui e ali
Você pode alterná-la durante o jogo pressionando "F7".
- Capture avi: Você pode capturar um vídeo do seu jogo exatamente como o GSdx plugin. Pressione "F12" e aparecerá uma janela para seleção de codec. No momento você só será capaz de usar codificação XviD já que o resto dos codecs irão travar o plugin. Depois de selecioná-lo, você pode configurar o codec pressionando o botão Configurar. Pressione OK eo processo de gravação será iniciado. Pressione "F12" novamente para parar. O vídeo será salvo no diretório raiz do PCSX2 como "zerogs.avi".
- Salvar como snapshots as BMPs (default é JPG): O que ele diz, com essa instantâneos permitiu que você faz com "F8" serão salvos como arquivos BMP e não como arquivos JPGs que é o padrão. Os instantâneos que você faz com "F8" estão localizadas na pasta / snaps dentro do diretório do pcsx2.
- Fullscreen: Muito simples, se você marcar esta opção o plugin irá mostrar saída em tela cheia ao invés de janelas. Se você tem deficiência e já está executando um jogo que você pode pressionar e segurar "alt" e pressione "enter" para ir para tela cheia.
- Widescreen: Alguns jogos suportam o modo de tela cheia. Ao verificar isso, ZeroGS vai automaticamente escalar a janela em formato 16:9.
- Default Window Size: Você pode verificar o tamanho da janela do ZeroGS terá quando executado por padrão. As opções são várias resoluções de tela que a janela será redimensionada para. Escolha o que preferir e note que não irá afetar a velocidade.
- Você pode pressionar e segurar a tecla "shift" e então pressione a tecla "F7" para ativar e desativar os quadros por segundo monitor na janela do ZeroGS.
ZeroGS Opções Avançadas
- ZeroGS tem algumas opções extra para alterar as suas configurações. Por vezes os jogos usam o Sintetizador Gráfico de formas inesperadas e, às vezes é impossível para ZeroGS prever exatamente como ele deve emular o GS. Algumas opções podem converter um jogo de uma tela de lixo vai a 2 quadros por segundo, exatamente o que o jogo ficaria no PS2, a 60 quadros por segundo.
- Se um determinado conjunto de opções funciona muito bem para um jogo particular, em seguida, essas opções podem guardados no arquivo do jogo patch para que eles sempre são aplicadas cada vez que o jogo é carregado. Isso é útil quando você quiser essas opções para ser habilitado somente para aquele jogo em particular e de não prejudicar outros jogos.
- Cada conjunto de opções no ZeroGS tem um ID único. Para consultar o ID, vai na caixa de diálogo de configuração do ZeroGS, definir as opções de particular, e clique no Compute OR de IDS botão. Pegue o número gerado e abra jogo correspondente arquivo pnach (geralmente jogo CRC.pnach a). Em seguida, adicionar em uma nova linha ZeroGS = xxxxxxxx sendo que x é o id.
GSnull plugin v0.1.0
- Como explicado no início desta seção este é um plugin nulo, portanto, não vai render nada na tela. Pressione "Configure" para obter um menu com uma caixa onde você pode marcar / desmarcar "Enable Logging" que irá habilitar / desabilitar o log GS. Ele deve ser usado para depuração e desenvolvedores.
Som:
SPU2-X
O melhor e mais recente plugin no momento da escrita deste. Ele foi o primeiro baseado em SPU2 Gigaherz e foi modificado por Jake Stine (Air) da equipa PCSX2.
Este é o único plugin SPU2 que suporta processamento de efeitos (como reverb) e Dolby Pro Logic (II) (se sua placa de som é capaz de decodificá-lo).
É também o mais avançado em emular o chip corretamente. Muitos jogos só funcionam com SPU2-X!
- Interpolação: Aqui você pode escolher um de 5 opções:
1) mais próxima: Como a descrição diz, sem interpolação é feita neste modo e é o mais rápido.
2) Linear: Esta é a opção recomendada, e faz uma interpolação linear no som.
3) Cubic: Este é um outro tipo de interpolação. Mais lento, com elevações bom.
4) Hermite: Este é um outro tipo de interpolação. Mesmo mais lento, mais altos.
5) Catmull-Rom: Este é um outro tipo de interpolação. Lenta, de qualidade superior.
- Desativar o processamento de efeitos: Marcar esta desabilitará qualquer emulação de efeitos como reverb, baixando a qualidade de som, mas aumentando a velocidade.
- Reverb fator de impulso: Como descrito, aumenta pelo fator selecionado a intensidade dos efeitos de reverberação. Pode causar problemas de som.
- Ativar opções de debug: Verificando que isso tornará a configurar as opções de depuração disponíveis botão. Quando clicado ele irá apresentá-lo com várias opções de log que pode ser ativado para fins de depuração. Só deve ser usado por desenvolvedores.
- Módulo: Aqui você pode escolher 1 de 5 opções, que são formas diferentes de saída de som em seu sistema:
1) Não há som: não vai produzir nenhum som (mudo), resultando em melhor velocidade.
2) X Audio 2: Este é o método recomendado, funciona melhor no Vista para que os usuários do XP podem querer tentar a terceira opção.
3) DirectSound: Possivelmente um pouco pior que o X Audio 2, utiliza-lo se ele funciona melhor para você.
4) Wave out: Não recomendado opção, 2 ou 3 devem ser sempre melhores.
5) PortAudio: Usa uma biblioteca multiplataforma chamado PortAudio. Esta é a única opção além de nenhum som no Linux.
- Latência: reduzir o valor da latência menor atraso de áudio que você vai ter. A nota que uma latência muito baixa VAI causar distorções no som, isso muda os valores até encontrar o menor que trabalha com o seu jogo sem causar rachaduras.
- Modo de Sincronização:
- TimeStretch: O padrão ea configuração recomendada. Isso mantém áudio e vídeo em sincronia, e também ajuda a eliminar rachaduras e outros problemas de som. Note que se sua velocidade é baixa, o som também será mais lento que o seu vídeo com essa configuração.
- Async Mix: Faz com que o áudio fora de sincronia com o vídeo, assim você vai ter a velocidade do som normal, mesmo se a sua taxa de quadros não é a ideal. Pode causar jogos para travar ou falhar assim use com cuidado!
- Nenhum Audio: vai pular se você definir esse modo e você não tem velocidade máxima com o jogo que você está correndo. Pequenas aumentar FPS.
- Avançadas: Aqui você pode ajustar como o esticador de tempo selecionado irá trabalhar. Como descrito no GUI, valores maiores são melhores se você não está recebendo boas velocidades, enquanto o oposto é verdade se você estiver rodando seu jogo acima da velocidade total. Pressionando Reset to Defaults irá definir todos os valores aqui de volta em sua configuração inicial.
- Modo de Expansão de Áudio: Aqui você pode escolher se quer o áudio produzido a partir do plugin para ser expandido para sua configuração de falante todo e não apenas em 2 canais (estéreo). Somente utilizável com o módulo XAudio2 .
- Estéreo: configuração padrão, nenhuma expansão de áudio, quando essa opção for selecionada.
- Quadrafonic: vai expandir a 4 alto-falantes de áudio
- Surround 5.1: vai expandir para 5,1 áudio surround
- Surround 7.1: vai expandir áudio de 7.1 surround
- Use um Winamp DSP plugin: Se você não sabe o que é isso, deixe-o ser. (Não disponível no Linux no momento.)
ZeroSPU2
Este é um plugin desenvolvido pela SPU2 ZeroFrog. ZeroSPU2 tem as seguintes características:
- ZeroSPU2 possui um recurso de escala de tempo, exatamente como SPU2-X. Para activar esta opção, vá até a janela de configuração ZeroSPU2 e marque a caixa correta. O recurso de escala de tempo funciona melhor no Windows, mas também é implementado no Linux.
- tempo real é um tempo apertado alongamento modo para os jogos que necessitam de precisão suplementar e menor latência.
- Gravação de áudio / vídeo: Marque a caixa de gravação para gravar o som durante cada um dos seus gameplays zerospu2.wav em um arquivo chamado.
- Mute: Desliga o som, dando um pouco de velocidade extra.
PAD:
Aqui você será capaz de usar 2 plugins, Lilypad v0.10.0 e SSSPSX Pad v1.7.1.
Selecione SSSPSX Pad v1.7.1 e pressione o botão Configurar.
Você verá uma janela como essa (clique para ampliar):
Agora pressione "Configure" para começar a configurar SSSPSX Pad:
- Aqui, você simplesmente pressiona o nome de cada botão e entra com a tecla que deseja atribuir a ele. Se você quiser apagar uma chave do que está sendo atribuído um lugar onde você pode clicar no respectivo botão e aguarde até que o "Timeout:" timer chegar a 0. Então a tecla será associada a "NONE novamente.
- Clique nas abas PAD1/PAD2 no canto superior esquerdo para alternar entre as configurações dos controles 1 e 2.
- SSSPSX Pad suporta controladores analógicos. Você pode associar seu eixo analógico nos botões "LX, LY, RX, RY" botões. LX é para esquerda analógica no eixo X, LY é para esquerda analógica no eixo Y, RX é para direita analógica no eixo X, RY é para direita analógica no eixo Y
- Os botões R3 e L3 são os botões na alavanca analógica do controle do ps2, R é para direita e L para esquerda como usual.
Selecione Lilypad v0.10.0 e pressione o botão Configurar.
Você verá uma janela como essa (clique para ampliar):
- Vitória-régia é uma entrada muito avançado plugin de apoio teclados, mouse pads jogo e XBOX 360 pastilhas. Também inclui uns hacks muito útil para uso com o PCSX2, como o hack ESC ou a opção Desativar Screensaver.
- Para uma descrição detalhada muito sobre o que faz cada opção e como configurar corretamente ele, visite o tópico oficial do plugin AQUI . Você também pode baixar a versão mais recente de lá ou de nossa seção de download de plugins
Cdvdrom:
Na maioria das circunstâncias, você será capaz de usar o construída em ISO loader no PCSX2, escolhendo no menu ISO CDVD e, em seguida, sob ISO Selector, ou escolher uma imagem a partir da lista ou escolher Procurar para adicionar um.
Entretanto, se você quiser usar um plugin para fazer coisas como jogar um jogo a partir do disco de DVD atual ou a criação de um dump de um arquivo ISO, escolha a opção "Plugin" no menu CDVD, e selecione um plugin CDVD.
Por padrão, o PCSX2 inclui Gigaherz CDVD v0.8.0, Linuz Iso CDVD v0.9.0 e v0.6.0 CDVDnull.
Escolhe Gigaherz's CDVD v0.8.0 e pressione configurar.
- Bem simples mesmo, basta selecionar a letra da unidade a partir do qual o plugin irá ler o disco. Ela irá então executar diretamente o seu jogo de PS2 a partir do CD / DVD que você tenha inserido na sua unidade
- Este é o único plugin que, pelo menos parcialmente apoia mudança de disco. Se você tiver problemas para mudar um disco que é exigido por um jogo tenta usar este plugin!
Selecione Linuz Iso CDVD v0.9.0 e aperte configurar.
- Este plugin tem a habilidade extra de comprimir suas imagens para economizar espaço além de rodar as imagens para o emulador.
- Clique "Select Iso" para selecionar a imagem do jogo que você quiser rodar / comprimir. Depois de selecionar uma imagem você pode fechar a janela de configuração para que você possa executá-lo ou pressionar "Compress Iso" para comprimi-lo. Se você tiver selecionado uma imagem já comprimida você pode também selecionar "Descompactar Iso" para descomprimi-la.
- Sob "Compression Method" você pode selecionar tanto "Z -. Compress faster", que irá comprimir sua imagem mais rápido mas fazê-la maior ou "BZ -. Compress better", que irá comprimir sua imagem mais lento mas fazê-la menor.
- Em Opções você pode marcar / 'block.dump "Enable Block Dump =>" desmarcar. Quando marcada, esta opção criará um arquivo block.dump na pasta raiz do PCSX2 (onde pcsx2.exe está localizado) do jogo que você executou. Este arquivo é como uma pequena iso, que é usado principalmente para depuração. Ele armazenará os setores lidos durante a execução do jogo que você executou, de forma que posteriormente você será capaz de carregar o arquivo (usando "select iso" do Linuz Iso CDVD) e executá-lo sem qualquer imagem / cd / dvd. Note que se o jogo tentar ler qualquer outros sectores de os não incluídos no arquivo de despejo, ele irá obviamente parar de responder.
- Pressione OK para salvar suas alterações.
CDVDnull v0.6.0
- Este é um plugin nulo exatamente como GSnull, significando que ele simplesmente não faz nada. Ela não tem uma tela de configuração por motivos óbvios.
Dev9:
Aqui ficam os plugins que tratam do HDD (disco rígido) e emulação ethernet. Há apenas Dev9null v0.5.0 incluído no pacote 0.9.7, mas um outro plugin nulo que é exatamente como todos os outros.
Também há um plugin Dev9 mais recente em desenvolvimento pela Luigi__, o MegaDev9 plugin que ainda está em estágios iniciais, mas muito promissor. Por enquanto, ele emula parcialmente o disco rígido ps2. Você pode obtê-lo aqui .
USB:
Aqui estão os plugins que controlam a emulação USB (Universal Serial Bus). O pacote de lançamento inclui USB Null v0.7.0 que é um outro plugin nulo. Nada para configurar pelo motivo acima.
Firewire:
Aqui ficam os plugins que controlam a porta Firewire do PS2.Only FWnull v0.6.0 está incluída no pacote de lançamento. Não existem outros plugin Firewire disponíveis ou em desenvolvimento.
Nada para configurar pelo motivo acima.
BIOS (Basic Input Output System)
Nesta lista você irá encontrar sua imagem da bios, se você tiver uma ea tiver colocado na pasta selecionada para a bios. Note que a única forma LEGAL de obter uma bios é descarregando a mesma a partir do seu PRÓPRIO console Playstation 2. NÃOpergunte onde conseguir a bios no forum PCSX2, porque é contra as regras. Isso porque o ps2 BIOS é um material com direitos autorais da Sony, e que faz a sua "distribuição ilegal, o que significa que poderíamos ter problemas se fosse descoberto que nós estávamos fornecendo ilegalmente pessoas com arquivos de bios. Se a sua imagem da BIOS nem sequer aparece na lista, mesmo depois de ter seleccionado o diretório correto da bios, é uma imagem inválida.
Atenção: É recomendável que você tenha todos os arquivos de BIOS mais recente que o SCPH-10000.bin. Você provavelmente será capaz de rodar os jogos sem as ter, mas pode haver uma chance de que estes afetam a compatibilidade de alguma forma.Isso inclui rom1.bin, rom2.bin, erom.bin e um arquivo SCPH-XXXXX.nvm onde XXXXX é a versão da bios (ex. SCPH-34004.nvm). Este último arquivo pode também ser criado pelo PCSX2 depois que você configure sua bios (definir fuso horário, idioma etc) mas é melhor se você tiver este arquivo extraído diretamente do seu Playstation 2. Mais uma vez NÃO PERGUNTE onde conseguir estes arquivos, pois eles são parte da BIOS também.
Aqui vai uma explicação rápida sobre o que estes arquivos fazem por auMatt:
auMatt escreveu:Basicamente o primeiro ps2 tinha uma bios singular eo dvd player etc foram instalados no memcard.
O PS2 que veio após este primeiro modelo tinha o software do Dvd Player instalado numa ROM (EROM) separada que é criptografada.
A ROM1 é uma parte adicional da BIOS que contém algumas coisas extras como ID's para versão do DVD Player etc
ROM2 é o mesmo realmente mas eu acho que só está disponível em PS2's chineses.
Espero que isso ajude.
Um novo dumper de Bios já está disponível que possa despejar seu Bios PS2, ROM1, ROM2, EROM e NVM. Obtê-lo AQUI
Nota: Para compatibilidade máxima é recomendado que você use uma imagem de BIOS diferente SCPH10000.BIN que é o mais antigo. Isso porque com esta BIOS existem problemas na emulação do memory card e em outras seções.
Como extrair os arquivos de bios do seu PS2: Visite PS2Dev e um segmento AQUI .
Então, agora estamos de configurar todos os plugins para o PCSX2.
BIOS guia do Plugin / BIOS janela do seletor:
Aqui você verá uma tela idêntica à última do assistente de configuração Primeira Hora, com a mesma utilização, ou seja, para selecionar um arquivo do BIOS a partir da lista e altere a pasta onde o PCSX2 tentativas para encontrar a sua BIOS imagens.
Pastas guia do Plugin / BIOS janela do seletor.
Aqui você pode alterar as pastas onde alguns dos arquivos que cria PCSX2 serão armazenados no. Ao desmarcar "Usar configuração padrão", você pode clicar no botão "Procurar" para encontrar uma pasta de sua escolha onde irá armazenar PCSX2: Salvar estados, instantâneos e logs / lixeiras, respectivamente.
configurações Core
Em seguida, estão as configurações do PCSX2 Core que podem ser encontradas em "Config => Configurações de emulação.Você verá uma janela como essa (clique para ampliar):
Há 6 guias, EE / IOP, VU, GS, GS Janela, speedhacks e Gamefixes. Vamos começar com EE / IOP.
EE guia / IOP das configurações de emulação:
EE / IOP representa Emotion Engine / Input Output Processor, que são os principais componentes do Playstation 2. Abaixo vamos descrever as configurações disponíveis para nós:
- Emotion Engine: Selecione "Recompiler" para habilitar o recompilador para a Emotion Engine, que concede uma aceleração muito grande. É extremamente compatível, portanto você deve sempre usá-lo. Ao selecionar "Intérprete", você estará usando o modo realmente lento Interpretador, que em alguns casos é mais compatível, mas é principalmente lá para fins de depuração.
- PIO: configurações Idem para o Input Output Processor. "A Intérprete" aqui não é como um enorme abrandamento como a EE, mas ainda uma batida grande velocidade.
- Round mode: Altera a arredondamento dos números float é calculado. Se o seu jogo é o congelamento em algum lugar, tente mudar o valor aqui. Padrão e mais compatível valor aqui é Chop / Zero. Automaticamente alterado quando "Enable Patches" está marcada em Sistema de alguns jogos conhecidos para necessitar um valor diferente do padrão.
- Apertando a modalidade: Estas definições vão desde mais rápido para mais lento, de cima para baixo. Assim, 'Nenhum' é o 'Full' mais rápido mas menos compatível e é o mais lento mas mais compatível. O valor padrão é 'normal', que funciona bem para a maioria dos jogos sem comprometer a velocidade muito. Automaticamente alterado quando "Enable Patches" está marcada em Sistema de alguns jogos conhecidos para necessitar um valor diferente do padrão.
- Flush to Zero: Pode dar um pequeno aumento de velocidade mas diminui a compatibilidade. Recomendado.
- Denormals são Zero: Oferece um bom aumento de velocidade e não deve causar qualquer problema.
- Restore Defaults: Clique aqui para restaurar todas as configurações para seus valores padrão (que são vistos como Bold no Vista / Windows 7 ou com a cor verde no Windows XP).
VU guia de Configurações de emulação:
VU representa Unidades vetoriais que são os co-processadores do PlayStation 2 a trabalhar em paralelo com a EE eo IOP. O Playstation 2 tem 2 desses co-processadores chamada VU0 e VU1. Abaixo vamos descrever as configurações disponíveis para nós:
- VU0: Nesta caixa de rádio que você pode escolher uma das três opções: Intérprete, microVU Recompiler e superVU Recompiler [legado].
- Intérprete: Ao selecionar esta PCSX2 vai usar o interpretador para a unidade VU0, que é extremamente lento e não muito compatível com qualquer um. Só deve ser usado para depuração e testes.
- microVU Recompiler: A última recompilador para as Unidades de vetores feitos por cottonvibes. Esta opção tem a compatibilidade com jogos muito elevado, é mais estável e tem boa velocidade. Recomendado.
- superVU Recompiler [legado]: A recompilador idade para as Unidades de vetores feitos por ZeroFrog. Isso não é mais desenvolvido ativamente (o que marca o legado), tem a compatibilidade muito pior em comparação com microVU, mais instável e geralmente um pouco mais rápido. Só deve ser usado para identificar erros com o recompilador novas ou de casos raros, funciona melhor do que microVU.
- Intérprete: Ao selecionar esta PCSX2 vai usar o interpretador para a unidade VU0, que é extremamente lento e não muito compatível com qualquer um. Só deve ser usado para depuração e testes.
- VU1: Como acima, mas para Vector Unidade 1.
- Round mode: Igual ao EE / IOP
- Clamp mode: Estes ajustes vão desde mais rápido para mais lento, de cima para baixo. Assim, "Nenhum" é o mais rápido mas menos compatível e "Extra + Preserve Sign" é o mais lento mas mais compatível. O valor padrão é 'normal', que funciona bem para a maioria dos jogos sem comprometer a velocidade muito. Se tiveres polígonos pontiagudos ou má geometria, tenta alterar esta opção para "Extra + Preserve Sign". Automaticamente alterado quando "Enable Patches" está marcada em Sistema de alguns jogos conhecidos para necessitar um valor diferente do padrão.
- Flush to Zero: Pode dar um pequeno aumento de velocidade mas diminui a compatibilidade. Recomendado.
- Denormals são Zero: Oferece um aumento de velocidade e não deve causar qualquer problema.
- Restore Defaults: Clique aqui para restaurar todas as configurações para seus valores padrão (que são vistos como Bold no Vista / Windows 7 ou com a cor verde no Windows XP).
GS guia de Configurações de emulação:
GS representa Graphics Synthesizer, que é responsável por processar os gráficos do Playstation 2 (entre outras coisas). Abaixo vamos descrever as configurações disponíveis para nós:
- Framelimiter: As opções neste grupo pode ser usado para controlar a taxa de quadros de seus jogos de várias maneiras.
- Desativar Framelimiter: Ao marcar esta seus jogos vão correr tão rápido quanto seu PC pode fazer-lhes, ignorando todas as configurações abaixo e limites. Toggle é ingame pressionando F4.
- Base Framerate Ajuste: Aqui você pode controlar a velocidade de base para os seus jogos em uma porcentagem.Se você deixar a base de NTSC e PAL taxas de quadros inteiros (60 e 50 fps, respectivamente), 100% significaria 60FPS aqui para NTSC e 50 FPS para o sistema PAL, 110% seria 66 FPS e 55 FPS, respectivamente, etc O limitador de quadros limitará o FPS do seu jogo para esses valores. Configurando-o para mais de 100% é NÃO uma velocidade até de qualquer forma, recomenda-se mantê-lo no valor padrão de 100%.
- Slow Motion Ajuste: Aqui você pode controlar em uma porcentagem da velocidade do seu jogo vai ser limitado a quando você ativar a câmera lenta. As porcentagens são referentes ao acima Base Framerate, para 50% significa que a metade da velocidade Framerate Base, que você pode ver acima como ele é calculado em FPS. Toggle é ingame, pressionando a tecla Shift e Tab (não funciona no momento)
- Turbo Ajuste: Idêntico ao Slow Motion adaptar, mas é ativado quando você ativar o modo turbo. Toggle é ingame pressionando Tab
- NTSC Framerate: Ajusta a velocidade de jogos NTSC irá rodar. Padrão de velocidade (e normal) para estes jogos é 59,94 FPS, mas você pode definir essa maior ou menor para combiná-lo com as opções acima. Dica: Configurando para valores menores do que o normal pode acelerar alguns jogos, mas isso pode quebrar alguns jogos.
- PAL Framerate: Ajusta a velocidade de jogos PAL irá rodar. Padrão de velocidade (e normal) para estes jogos é de 50 FPS, mas você pode definir essa maior ou menor para combiná-lo com as opções acima. Dica: Configurando para valores menores do que o normal pode acelerar alguns jogos, mas isso pode quebrar alguns jogos.
- Desativar Framelimiter: Ao marcar esta seus jogos vão correr tão rápido quanto seu PC pode fazer-lhes, ignorando todas as configurações abaixo e limites. Toggle é ingame pressionando F4.
- Frame Skipping: As opções neste grupo pode ser usado para controlar o modo como funciona o frame de salto, uma técnica que ignora desenhando alguns quadros de um jogo para fazê-lo sentir como ele está correndo mais suave quando a velocidade máxima não pode ser alcançado. Como se observa na GUI, esse recurso pode e vai causar a gagueira, piscando ou outro comportamento anormal, dependendo do jogo. Toggle é ingame, pressionando a tecla Shift e F4
- Deficientes: Quando desativa selecionados Frame Skipping, recomenda-se que você está recebendo a velocidade adequada.
- Skip quando em Turbo apenas: Quando selecionada, permite Frame Skipping apenas quando está no modo Turbo.
- Constant Skipping: Quando selecionada, permite Frame Skipping constantemente.
- Quadros para Draw: molduras Especifique quantos serão sorteados antes de pular.
- Quadros para Passar: Especifique quantos quadros serão ignorados quando os quadros acima foram tiradas.
- Deficientes: Quando desativa selecionados Frame Skipping, recomenda-se que você está recebendo a velocidade adequada.
- Use Sincronizado MTGS: Marque esta opção para usar um modo diferente de MTGS. MUITO lenta, somente para fins de depuração.
- Desabilitar todas as saídas GS: Como o nome sugere, vai desativar todas as saídas de vídeo. Utilizado para aferição de velocidade PCSX2 core e depuração.
GS separador Janela de Configurações de emulação:
Aqui você será capaz de controlar vários aspecs da saída de vídeo do PCSX2. Abaixo vamos descrever as configurações disponíveis para nós:
- Apect Ratio: Aqui você pode selecionar Ajustar à janela / tela que vai esticar o vídeo para caber na sua janela, padrão (4:3), que irá definir a razão de aspecto de seu vídeo para o formato 4:3 ou Widescreen (16:9), que faz o mesmo com uma taxa de 16:9. Tenha em mente que exibir o jogo vai ser esticado dessa maneira, deformando a exibição normal. Para wide screen adequada, você deve defini-lo no menu do jogo específico (se ele suporta isso).
- Personalizar o tamanho da janela: Definir o tamanho desejado para a janela do vídeo em pixels.
- Desativar borda da janela redimensionar: Quando marcada, remove a fronteira são usados para redimensionar a partir da janela de vídeo.
- Sempre ocultar o cursor do mouse: Quando selecionado, o cursor do rato não será visível quando se entra na janela de vídeo.
- Ocultar janela em suspensão: Quando marcada, a janela do vídeo será oculto sempre que a emulação é suspenso.
- Padrão para o modo de tela cheia em aberto: Quando marcado, o PCSX2 vai começar em tela cheia. Volte para o Windowed pressionando Alt e Enter.
- Use o modo de tela cheia exclusiva (se disponível): Quando selecionada, um método de exibição diferente será utilizada que poderia ser melhor para os monitores CRT antigos e placas de vídeo mais antigos. Esta é NÃO recomendada porque pode e irá causar vazamentos de memória e / ou falhas aleatórias quando mudar de janela para tela cheia e vice-versa.
- Aguarde vsync em atualizar: Quando marcado, o PCSX2 vai usar vsync que pode reduzir a rasgar, mas também reduz consideravelmente o FPS real. Aplica-se a modo de tela cheia e não pode trabalhar com todos os plugins GS.
Speed Hacks guia de Configurações de emulação:
Speed hacks várias técnicas usadas para acelerar a emulação com o custo de emular precisão. Todas estas opções podem e vão causar graves erros, falhas e outro comportamento anormal para que usá-los com cuidado! Observe também que estas afectam alguns jogos apenas, então você não pode ter qualquer velocidade acima, dependendo do jogo. Abaixo vamos descrever as configurações disponíveis para nós:
- speedhacks Enable: Marque / desmarque esta por uma alternância rápida de ligar / desligar todos os hacks selecionados abaixo.
- Emotion Engine (EE) Cyclerate: Este hack aumentar o tempo de uma operação emulada leva, assim, a tarefa é mais fácil de fazer para a sua CPU. Qualquer coisa que não pode quebrar o seu padrão de jogos, fazê-los parecer mais lentos ou fazendo com que saltem frames.
- Default Cycle Rate - Slider Nível 1: Este não é um hack, isso irá emular a EE a sua "velocidade real.
- Slider Nível 2: Reduz a taxa de ciclo de EE em 33%. aumentar a velocidade moderada, compatibilidade pequena batida.
- Slider Nível 3: Reduz a taxa de ciclo de EE em 50%. Big aumentar a velocidade, compatibilidade moderado atingiu.Também pode causar no som dos vídeos do jogo .
- VU Cycle Stealing: Este hack aumenta o número de ciclos, a unidade de vetor (VU) rouba o Emotion Engine (EE). Este corte pode e vai causar FPS leituras falsas (especialmente em valores mais elevados), tela pisca, lentidão e outros erros graves com alguns jogos!
- Slider Nível 0: Este não é um hack, isso irá desativar VU Cycle Stealing.
- Slider Nível 1: aumentar a velocidade Pequeno, compatibilidade pequena batida.
- Slider Nível 2: aumentar a velocidade elevada, a compatibilidade moderado atingiu.
- Slider Nível 3: aumentar a velocidade pequena em comparação com o nível 2, compatibilidade com enorme sucesso.Este nível não funcionará corretamente para a maioria dos jogos que causam cintilação, slowdowns e bugs gráficos, oferecendo um aumento de velocidade marginal sobre o nível 2 quando ele funciona. Não é recomendado, exceto para poucos jogos específicos que funcionam bem com ele.
- Outros hacks: Vários hacks com usabilidade diferente.
- Habilitar INTC detecção Spin: Esse hack tem um atalho em um PS2 conhecida situação fazem quando ociosos, verificar a dica para uma explicação detalhada. Em vez de fazer o loop ocioso ele só vai para sua "final e continua a partir daí. Pode dar grandes aumentos de velocidade, mas apenas em alguns jogos. Hack muito seguro, com quase nenhum problema de compatibilidade, recomendou.
- Habilitar Aguarde detecção Loop: método semelhante ao anterior, verifique a dica para uma explicação detalhada.Moderado acelerar sem bater de compatibilidade conhecido, recomendou.
- Habilitar rápido CDVD: Reduz o tempo de carregamento, definindo um modo mais rápido de acesso ao disco. Confira a lista de compatibilidade hdloader para os jogos que não vai funcionar com este (normalmente marcado como necessitando de um modo lento ou DVD). Não é recomendável, pois pode quebrar muitos jogos.
- Habilitar INTC detecção Spin: Esse hack tem um atalho em um PS2 conhecida situação fazem quando ociosos, verificar a dica para uma explicação detalhada. Em vez de fazer o loop ocioso ele só vai para sua "final e continua a partir daí. Pode dar grandes aumentos de velocidade, mas apenas em alguns jogos. Hack muito seguro, com quase nenhum problema de compatibilidade, recomendou.
- microVU Hacks: Estes hacks só são aplicadas quando microVU é selecionado como o recompilador VU na guia de configurações de emulação. SuperVU Se estiver seleccionado, estes hacks não fazer nada.
- bandeira MVU hack: Confira a dica para uma descrição detalhada sobre como isto funciona. Moderado aumento da velocidade com compatibilidade muito alta, recomenda.
- bloco MVU hack: Confira a dica para uma descrição detalhada sobre como isto funciona. Moderado aumento de velocidade com alta compatibilidade.
- MVU Min / Max hack: Confira a dica para uma descrição detalhada sobre como isto funciona. aumentar a velocidade Pequeno, compatibilidade moderada.
- bandeira MVU hack: Confira a dica para uma descrição detalhada sobre como isto funciona. Moderado aumento da velocidade com compatibilidade muito alta, recomenda.
- Restaurar padrões: Clique aqui para restaurar todas as configurações para seus valores padrão (que realmente desabilita todos os hacks neste guia).
Jogo corrige guia de Configurações de emulação:
Como o nome indica, essas correções são jogos especiais para alguns jogos que por alguma razão, emulando-los requer algo especial. Note-se que a equipe não tem intenção de manter hacks para jogos específicos, estes estão lá temporariamente até que uma correção adequada é encontrada para que possam ser removidos. Muitos destes são aplicadas automaticamente quando "Enable Patches" está marcada em Sistema.
- VU Add hack: Este acerto também é necessário porque a PS2 não seguem o padrão IEEE.
Habilitá-lo apenas para "Star Ocean 3", "Valkyrie Profile 2" e "Radiata Stories".
- VU Clip Bandeira Hack: Esse hack só é necessária quando superVU é selecionado como recompilador sob VU em emulação.Necessário para jogos Persona.
- FPU Compare Hack: Esse hack é necessária devido ao número limitado de números de ponto flutuante definido pelo padrão IEEE que o PS2 não segue. Permitir que apenas para 'Digimon Rumble Arena 2'.
- FPU Multiply Hack: Necessário para "Tales of Destiny".
- FPU Negativa Div. Hack: Necessário para jogos Gundam, corrige a visão da câmera.
- VU GXkick Hack: Adiciona mais demora, instruções VU XGkick. Necessário para 'Gerad Erementar.
- FFX correção vídeos: Faz GIF flush antes de fazer o trabalho IOU. Correções de lixo cinzento sobreposição nos vídeos de "Final Fantasy X".
- timing EE Hack: multifuncional hack. Conhecido para ajudar: "Digital Devil Saga", "SSX", "Resident Evil: Dead Aim.
- Passar MPEG Hack: Use isto para omitir a vídeos de introdução de congelamento para evitar suspensão
- bandeira OPH Hack: Necessário para 'Bleach Blade Battlers, II' Growlancer e III e 'Magia'
Várias opções
Agora, para descrever o que o resto das opções fazem:
- Sistema => Boot CD / DVD (completo): Se você pressioná-la o emulador irá executar a imagem que você selecionou no seu plugin CDVD (ou interna seletor ISO) ou vai pedir para você encontrar uma imagem se você não tiver selecionado uma na configuração do plugin CDVD. Se você estiver usando o plugin CDVD Gigaherz estes irão instantaneamente rodar o CD / DVD da unidade seleccionada. O modo "completo" primeiro passa pela introdução da BIOS como no PS2 um console real.Use-o para os jogos que têm traduções em línguas diferentes ou jogos com proteção contra cópia.
- Sistema => Boot CD / DVD (rápido): Como acima, mas esta opção ignora a introdução da BIOS e roda o jogo instantaneamente.
- Sistema => Run ELF ...: Você pode usar esta opção para correr demos que estão quase sempre no formato elf..
- Sistema => Suspender / Retomar: Você pode usar esse recurso para suspender ou retomar a emulação, a qualquer momento.
- Sistema => Load State / Estado Save: Aqui você pode carregar / salvar estados durante o jogo. Com "Other" você pode especificar você mesmo um nome de arquivo diferente do padrão que o PCSX2 usa.
- Sistema => Entrada / Desmarque Enable Patches: Isto irá ativar / desativar os patches do jogo. Os patches podem ter várias utilizações, desde pular vídeos de jogos que não são devidamente copiado e ainda pode parar o emulador de progredir para outros mais avançados. Marcar esta permitirá também algumas configurações especiais e correções do jogo para alguns jogos conhecidos precisar deles.
- Sistema => Entrada / Desmarque Enable Cheats: Isto irá habilitar / desabilitar fraudes do jogo. Fraudes de trabalho com o mesmo sistema como remendos, mas são carregados a partir da pasta Cheats do PCSX2. Confira vários guias em nosso fórum sobre como criar arquivos para enganar PCSX2
- Sistema => Entrada / Desmarque Enable Host Filesystem: Isso irá ativar / desativar o sistema de arquivos do host do PCSX2. Usado principalmente por demos e homebrews.
- Sistema => Encerramento: Isto irá desligar a corrente do jogo você está jogando e PCSX2 reset.
- Sistema => Sair: Fecha o emulador
- CDVD =>
- Iso Seletor: é o ISO loader interno do PCSX2, o que não usar um plugin CDVD. Você pode escolher qualquer imagem de disco PCSX2 suporta clicando em Procurar e executá-lo. Para sua comodidade, este item de menu também mantém uma lista de seu jogo imagens utilizadas recentemente. Isso só vai funcionar se Iso é selecionado no menu radial abaixo!
- Plugin Plugin Menu-Configurações: Isto irá mostrar-lhe que CDVD plugin que você escolheu e permitem que você configure-lo aqui (em vez de manualmente indo em Plugin / BIOS Selector e fazê-lo de lá).
- ISO-Plugin-No Disc: Este menu radial controla a fonte de onde o PCSX2 carrega os jogos do. Se você selecionar a ISO, o ISO loader interno será usado para carregar os seus jogos selecionados (descrito acima). Se você selecionar plugin, o plugin configurado será usado para carregar os seus jogos. Se você selecionar No Disc, nenhum jogo será carregado e PCSX2 simplesmente boot na BIOS.
- Config =>
- Emulação: Irá abrir a tela de configurações de emulação que descrevemos na seção Configurações Core deste guia.
- Os cartões de memória: Irá abrir o gerenciador de cartões de memória.
- Ao clicar em Procurar, você pode especificar uma pasta personalizada a partir do qual PCSX2 vai tentar carregar seus cartões de 'memória.
- Selecione qualquer memcard um da lista para ter a Excluir e desativar botões disponíveis, que clicando neles vai excluir ou desativar o cartão de memória selecionado.
- Habilitar Multitap na Porta 1: Permitirá Multitap para até 4 cartões de memória. Ainda trabalho em andamento (não irá funcionar corretamente até o momento).
- Habilitar Multitap na Porta 2: Como acima para Porta 2 do Playstation 2 para Multitap.
- Auto-Eject Cartões de memória durante o carregamento de guardar estados: descrição está na GUI, recomendado para ser marcada.
- Vídeo (GS) / Audio (SPU2) / Controladores (PAD) / Dev9/USB/Firewire => Configurações Plugin: Irá abrir a tela de configuração para o plugin selecionado (listados aqui), respectivamente (Video/Audio/Pad/Dev9/USB / Firewire)
- Patches: Irá abrir o navegador de patches. Implementado em 0.9.7 beta.
- Multitap 1: Permitirá Multitap 1. Implementado em 0.9.7 beta.
- Multitap 2: vai permitir Multitap 2. Implementado em 0.9.7 beta.
- Limpar todas as configurações: vai limpar todas as configurações salvas restaurá-los aos padrões e abre o First Time Configuration Wizard.
- Outros =>
- Marcar / desmarcar Show Console: Isto irá habilitar / desabilitar uma segunda janela que irá aparecer atrás da tela do PCSX2 e é usado principalmente para depuração. Lá você será capaz de ver várias mensagens que podem ajudar a identificar um problema ou ao executar um jogo que está sendo feito a cada momento pelo emulador. mensagens vermelhas são erros e mensagens amarelo são avisos.
- Imprimir CDVD INFO: Se selecionado, o CD / DVD lê o emulador faz com que será impresso no console. Usado principalmente para depuração.
- Marcar / desmarcar Show Console: Isto irá habilitar / desabilitar uma segunda janela que irá aparecer atrás da tela do PCSX2 e é usado principalmente para depuração. Lá você será capaz de ver várias mensagens que podem ajudar a identificar um problema ou ao executar um jogo que está sendo feito a cada momento pelo emulador. mensagens vermelhas são erros e mensagens amarelo são avisos.
- Sobre: O respeito janela. Aqui você pode ver que os autores do emuladores são e alguns agradecimentos.
É isso aí! Espero que isso será útil para todas as pessoas que são novas em PCSX2 e para alguns membros que gostam de mexer com opções para obter mais jogos de trabalho.
Graças a Gigaherz por apontar como fazer o trabalho de índice com o Firefox.
Muito obrigado ao meu amigo Regulus para o fundo, o script smilies e por sua ajuda.
Graças ao Razor Blade para fixar as fronteiras da imagem.
Graças a crushtest por apontar alguns problemas com o Firefox e por suas sugestões.
Graças a Nachbrenner por suas sugestões e adições.
Graças a Falcon4ever para chatear-me com a validação de XHTML.
Graças a rama por me ajudar com algumas explicações.
Graças a Cloves, por divulgar em seu blog.
Feito por Bositman by cloves2006@hotmail.com
Feito por Bositman by cloves2006@hotmail.com
Social Media